Curso com ar enriquecido – NITROX

O Curso com ar enriquecido – NITROX da Alphadivers – possibilita mais tempo de fundo e menos fadiga pós mergulho.

São tantos benefícios fisiológicos e práticos que fica difícil entender por que ainda é tão utilizado o ar comum!

Com o seu elevado teor de oxigênio, o mergulho com EANx proporciona menos nitrogênio em seu organismo, tempo de fundo maiores e menos fadiga pós mergulho – benefícios estes que todos os mergulhadores querem aproveitar!

Isso significa que você poderá ficar mais tempo submerso:

Curso com ar enriquecido NITROX
Tabela Comparativa entre mergulhos com ar comum e com NITROX

Como se pode verificar na tabela acima, um mergulho a uma profundidade de 21 metros com ar (AIR), o limite não-descompressivo é de no máximo 38 minutos. Entretanto, ao utilizar o ar enriquecido na medida EAN36, é possível permanecer submerso por até 76 minutos, sem necessidade de descompressão. Ou seja,  o tempo de mergulho pode dobrar quando se utiliza o ar enriquecido.

IANTD é pioneira na utilização de misturas de EANx desde sua criação em 1985.

O Curso com ar enriquecido – NITROX  – é pré-requisito para os níveis mais avançados de mergulho. Dessa forma, este programa faz parte dos fundamentos para todos os cursos avançados e de mergulho técnico. Com a conclusão desse programa o mergulhador estará apto a explorar mais o mergulho, com menos fadiga e utilizando tabelas com novos limites de tempo de fundo.

Para participar do programa do Curso com ar enriquecido – NITROX, o interessado terá que ser certificado como mergulhador. No caso de menores, é necessária a autorização dos pais e a idade mínima de 15 anos, hipótese em que será feita para a qualificação de Junior Diver.

Os limites de profundidade para esse curso dependerá da certificação do mergulhador. No curso serão utilizadas, para efeito didático, as misturas de gases EANx entre 21% e 40%, sendo que a mais utilizada é a EAN32 e EAN 36.

As Aulas teóricas serão ministradas por meio de uma combinação de manuais, sessões em sala de aula, e discussões com o instrutor. Por meio dessas aulas, o mergulhador vai entender de forma mais detalhada os princípios físicos do mergulho e novas particularidades sobre o mundo subaquático.Com o seu elevado teor de oxigênio, o mergulho com EANx significa menos nitrogênio em seu organismo, tempo de fundo maiores e menos fadiga pós mergulho – benefícios estes que todos mergulhadores querem aproveitar!

A IANTD é pioneira na utilização de misturas de EANx desde sua criação em 1985.

O Curso com ar enriquecido – NITROX  é pré-requisito para os níveis mais avançados de mergulho. Desta forma, este programa faz parte dos fundamentos para todos os cursos avançados e de mergulho técnico. Com a conclusão deste programa estará apto a explorar mais o mergulho, com menos fadiga, utilizando nova tabela de limites de tempo de fundo.

Para participar do programa do Curso com ar enriquecido – NITROX, terá que  ser certificado como mergulhador, ter no mínimo 12 anos para qualificação de Junior Diver, 15 anos com autorização dos pais ou responsáveis legais, ou 18 anos sem autorização prévia.

Os limites de profundidade para esse curso dependerá da certificação do mergulhador. Será mostrada as misturas de gases EANx entre 21% e 40% sendo a mais utilizada é a EAN32 e EAN 36.

As Aulas teóricas  serão ministradas por meio de uma combinação de manuais, sessões em sala de aula, e discussões com o instrutor, você vai começar a entender mais a fundo com mais detalhes os princípios físicos do mergulho e novas particularidades sobre o mundo subaquático.

Curso com ar enriquecido NITROX

O material didático, manual (DVD, tabela de exposição ao O2, tabelas EANx32 e EANx36) é apenas a primeira parte do sistema educacional. Isso porque a participação do mergulhador é tão importante quanto a do instrutor IANTD. Nesse curso, assim como em qualquer curso IANTD, você vai aprender habilidades e adquirir conhecimentos que o ajudarão a continuar a sua jornada.

Aulas práticas em piscina não serão necessárias, uma vez que para participar desse treinamento, o mergulhador deverá dominar os fundamentos básicos do mergulho. Em caso de dúvida, consulte os artigos publicados na clinica de flutuabilidade AlphaDivers.

Verificando a mistura de EAN para o Curso com ar enriquecido - NITROX

Aulas práticas no mar não são obrigatórias, mas recomenda-se a realização de dois mergulhos com misturas de EANx entre 24% e 40% de oxigênio.

Scuba montado com NITROX

Ao fazer o Curso com ar enriquecido – NITROX – o mergulhador estará apto a mergulhar com ar enriquecido ao invés de ar atmosférico, o que ampliará os limites não-descompressivos.

Qual a mistura adequada para cada mergulho.

Para mais informações, entre em contato

Faça parte do nosso canal no Youtube.

Conheça o grupo da nossa comunidade no Face book

Deixe uma resposta

Cursos, viagens e equipamentos para mergulhar