Curso Avançado de Mergulho IANTD

Seguindo os padrões de ensino da IANTD e o conceito de educação continuada, apresentamos o Curso Avançado de Mergulho IANTD.

No curso avançado de mergulho IANTD, o mergulhador será treinado para realizar mergulhos mais técnicos, de modo que poderá explorar os segredos marinhos de forma mais profunda.

Curso Avançado de Mergulho IANTD
Um mergulho noturno na gruta da Sapata em Noronha

O mergulhador avançado pode realizar mergulhos noturnos, e conhecer outra realidade marinha. Além disso, o mergulhador aprenderá a ter uma excelente orientação, podendo se localizar em mergulhos mais profundos e em naufrágios.

Ou seja, o curso avançado de mergulho IANTD proporciona que o mergulhador explore novas aventuras seja em naufrágios, mergulhos mais profundos de até 30 metros ou em mergulhos noturnos, tendo em vista o nível técnico que estes excelentes mergulhos exigem.

Curso Avançado de Mergulho IANTD

Essas habilidades fazem o passeio embaixo d’água mais interessante e emocionante. Conhecer seres marinhos nunca vistos fora de suas tocas por terem hábitos e costumes noturnos.

Curso Avançado de Mergulho IANTD

Durante o Curso Avançado de mergulho IANTD, será abordada a especialidade de Busca e Recuperação e Navegação subaquática muito útil tanto para achar equipamentos perdidos durante o mergulho quanto para resgate de mergulhador perdido.

Localizar o barco! uma das habilidades da Navegação

Para participar do Curso Avançado de Mergulho IANTD na Alphadivers, o mergulhador deve ter mais de 16 anos, ser certificado no curso básico de mergulho por certificadoras reconhecidas. Além disso, recomenda-se que o mergulhador tenha pelo menos 20 mergulhos.

Nas aulas teóricas do Curso Avançado de Mergulho da IANTD,  todo o conhecimento do curso básico será cobrado e revisado, e serão apresentadas novas especialidades, tais como: Mergulho Profundo; Mergulho Noturno; Busca e Recuperação; Técnicas de Navegação, com ênfase em utilização de bússola e as novas tabelas.

Na piscina, o foco será na realização de exercícios que busquem aumentar a confiança e o domínio na utilização dos novos equipamentos apresentados. Para a conclusão do curso, é preciso que o mergulhador realize, pelo menos, cinco mergulhos em águas abertas, dentre eles ao menos um noturno e um profundo.

No fundo nos direcionamos utilizando a bússola.

Para mais informações, veja nos nossos cursos, ou entre em contato.

Entre também no nosso canal no Youtube.

Deixe uma resposta

Cursos, viagens e equipamentos para mergulhar